Seja bem-vindo ao Dakota Johnson Brasil, sua fonte mais atualizada de informações sobre a atriz no Brasil. Aqui você encontrará informações sobre seus projetos, campanhas e muito mais, além de entrevistas traduzidas e uma galeria repleta de fotos. Navegue ao lado e divirta-se com todo o nosso conteúdo. O Dakota Johnson Brasil não é afiliado de maneira alguma a atriz, sua família, amigos ou representantes. Este é apenas um site feito de fãs para fãs, sem fins lucrativos.

Depois de Cinquenta Tons de Cinza, encontramos o cinema mais uma vez seminu. E, apesar de considerar seu corpo apenas uma “ferramenta artística”, Dakota Johnson teve algumas dificuldades. Culpe as rochas quentes e uma atmosfera especial.

Eles nos fizeram sentar em dois bancos altos que já estavam arrumados para uma entrevista de televisão mais tarde. A localização é inconveniente e há cabos para todos os lados, o típico distúrbio dos bastidores quando as câmeras estão desligadas. Atrás da cortina há um zumbido, clique de sapatos, um microcosmo que se move a passos histéricos. No entanto, Dakota Johnson, apenas 26 anos de idade, com um namorado músico (Matthew Hitt da banda Downers), vestido de marca e maquiagem, está quieta como se estivesse em casa de pijamas. Eu digo a ela e ela responde: “Eu cresci nos sets, eu conheço essas situações. Eu vejo os trailers para me sentir em casa.”

O mundo do entretenimento está cheio de filhos das artes mas não são muitos que tem o talento de Dakota. Olhe para Black Mass com Johnny Depp: ela rouba o show mesmo com um ator como ele. A primeira vez que eu me tornei consciente de Dakota, eu não sabia que ela estava em A Rede Social como a garota que vai para a cama com Justin Timberlake e apresenta-o uma coisa chamada Facebook. Mesmo com poucas falas ela se manteve impressionante. Só mais tarde eu descobri que ela era filha de Melanie Griffith e Don Johnson, e neta de Tippi Hedren e enteada de Antonio Banderas.


Sam Taylor-Johnson, a diretora que a dirigiu em Cinquenta Tons de Cinza (a primeira continuação será lançada em 2017), disse que na audição Dakota foi presenteada com um monólogo de um filme de Ingmar Bergman. E parece que foi Sam Taylor-Johnson que reportou isso para A Bigger Splash por Luca Guadagnino onde está novamente – o talento. Como você sabe, o filme foi apresentado no Venice Film Festival, inexplicavelmente mal tratado pelos críticos italianos, mas apreciado pelos estrangeiros. Quando lançado nos cinemas em 26 de novembro, o público pode fazer justiça.

Eu vou direto ao ponto: ela aceitou fazer um filme “escandaloso”, Cinquenta Tons de Cinza assim como A Bigger Splash, e muitas vezes está seminua. Qual é a quantidade de segurança necessária nessas cenas?
Não é uma questão de segurança ou autoestima. Eu tento usar meu corpo como uma ferramenta artística, servindo o personagem que me pediram pra fazer. Mas você quer saber como eu me senti no dia em Pantelleria (onde A Bigger Splash foi filmado) enquanto trabalhava na cena onde estou nua nas rochas?

Sim, por favor.
Eu estava assustada para caramba. Eu me senti pequena e muito vulnerável. A paisagem era maravilhosa mas também perigosa: as rochas estavam quentes, tinha uma ligeira descida ao abismo. Luca (Guadagnino) teve uma torção no tornozelo, naquele dia, estávamos mais tensos do que nunca. No entanto, foi mágico, o que eu estava esperando do filme: algo que te leva para longe de si mesmo e cria algo novo.

Ela viu La Piscine, o filme original de 1969 em que Guadagnino se inspirou?
Algum tempo atrás, bem antes de existir esse projeto. Mas, eu queria rever. Ela me ajudou bastante, Tilda (Swinton, estrela do filme), antes de começarmos a filmar e me aconselhou a ler os livros de Françoise Sagan. Lá eu encontrei toda raiva, desejo e confusão mental para a personagem de 17 anos fingindo ser maior de idade.

Você já mentiu sobre sua idade?
Muitas vezes. Para comprar cigarros, um clássico.

O que mais você tinha em comum com a personagem?
Eu tinha um namorado que eu era loucamente apaixonada. Eu teria me jogado pela janela por ele.

E depois?
E depois acabou, mas as vezes nós lembramos.

De todos os filmes de sua mãe, qual é seu favorito?
Quando criança eu amava Now and Then, mas hoje eu acho que o mais bonito de todos é Something Wild.

E você estava indo ao redor do mundo para acompanhar o trabalho dela?
Imersão total em filmes. Durante anos eu ouvia as pessoas ao meu redor falarem obsessivamente de cinema, de filmes que sairiam e quem iria tomar posse.

Era bom ou ruim?
Muito intenso. A tal ponto que eu também fiquei fixada. Eu era capaz de assistir o mesmo filmes todos os dias por semanas. Eu sabia as falas de cor e fui influenciada pelos personagens. Eu pintei o cabelo, vestia e falava como eles. Eu tive várias fases. Em uma delas eu fui para a escola usando a maquiagem e penteado de Winona Ryder em Beetlejuice.

Em A Bigger Splash, em que Swinton interpreta uma celebridade do rock, e entende-se que a vida amorosa das celebridades é constantemente afetada pelo nível de exposição. O que você acha?
Eu acho que ser famoso influencia bastante na forma que as pessoas te olham e se aproximam. Alguns querem um pedaço de você. É uma espécie de roubo e é horrível.

Como você mantém distância?
Você tem que criar um detector de besteiras. Para a minha sorte, eu cresci com os especialistas.

Você tem planos para a sua carreira, para o seu futuro?
Planos, não. Mas, eu tenho muitos sonhos. Eu gosto de escrever e um dia eu gostaria de dirigir um filme.

Muitos pares do seu companheiro, cedo ou tarde, cantam.
Ah não, esse não é meu caso! Eu juro solenemente que nunca haverá um álbum de Dakota Johnson.

Talvez um dia lançar uma linha de roupas.
Sim, mais provável. Eu gosto de moda porque é uma grande ferramenta de comunicação.

Pode me explicar?
Depois de Cinquenta Tons, eu tenho tantos fãs, tantos estranhos repentinamente interessados em saber coisas sobre mim. Mas eu raramente digo como eu sou. Claro, tem dias que eu não quero ser fotografada, não me sinto bonita nem forte. Entretanto, as roupas que eu uso me ajudam a expressar como eu me sinto, as vezes melhor do que com palavras.

Ela tem uma conta no Instagram que ela usa ao mínimo.
Eles me forçaram a criar uma conta. Porque os fãs estavam procurando meu irmão e minha irmã para falarem comigo. Honestamente, parece uma ferramenta útil para informar sobre atividades humanitárias e algo mais. Mas eu não sei exatamente o que fazer e nem sei se eu gosto. A única tecnologia que eu realmente gosto de usar é o FaceTime.

Com quem você passa mais tempo no FaceTime?
Com minha irmã Stella (filha de Melanie Griffith e Antonio Banderas). Nós conversamos todos os dias.

Fonte | Tradução: Laura Couto

Layout criado e desenvolvido por Lannie - Dakota Johnson Brasil © 2024  
Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy