Recentemente em uma entrevista à revista Glamour, Mark Bridges, designer de figurinos de Cinquenta Tons de Cinza, contou como foi trabalhar com Dakota e revelou segredos sobre o figurino do elenco. Confiram:
P: Como foi trabalhar com o Jamie Dornan e com a Dakota Johnson?
Mark Bridges: Foi uma delícia! Nós todos colocamos nossos pensamentos juntos e tivemos varias idas e vindas sobre esses personagens bem conhecidos. Eles foram sempre profissionais, sempre divertidos e sempre focados no trabalho.P: Quem ou o que foram as suas influencias para Christian (Jamie Dornan), Ana (Dakota Johnson), e Mia (Rita Ora)?
Mark Bridges: Para Christian foram homens amados internacionalmente, como David Beckham e David Gandy. Homens com um estilo imenso, fazendo com que qualquer roupa seja estilosa. A Ana foi inspirada no meu desejo de fazer com que ela pareça com uma pessoa real, mas a melhor versão possível da realidade. O personagem da Mia foi inspirado em tudo que é moderno e divertido para a pequena cena que ela aparece no filme.P: Quanto tempo você teve para pesquisar e preparar os figurinos?
Mark Bridges: Eu acho que eu tive oito ou nove semanas antes das filmagens, então nós tivemos bastante tempo para a Ana enquanto para o Jamie foi bem corrido por conta da substituição do ator que era para ser o Christian inicialmente. Eu acho que tive quatro semanas para o Jamie. E nós também trabalhamos constantemente durante as filmagens para atores que estão vindo gravar e para futuras cenas.