Michael Angelo Covino, do The Climb, dirigirá e estrelará a comédia ‘Splitsville’ para Neon, Topic Studios; Dakota Johnson, Adria Arjona e Kyle Marvin também estão escalados.
Depois de estourar com The Climb, de 2019, uma aclamada comédia dramática indie recuperada pela Sony Pictures Classics após a estreia mundial em Cannes, Michael Angelo Covino fez um acordo para dirigir e estrelar Splitsville, uma nova comédia para Neon e Topic Studios.
Outros no elenco incluirão Dakota Johnson (Daddio), Adria Arjona (Hit Man) e o colega escritor, produtor e estrela de The Climb de Covino, Kyle Marvin, com quem ele escreveu o roteiro. O projeto reúne Neon e Topic Studios após seu trabalho juntos em Infinity Pool, o filme de terror de ficção científica de Brandon Cronenberg, que marcou o primeiro set de produção interna de Neon para lançamento nos cinemas.
Covino e Marvin desenvolveram o projeto sob o compromisso de primeira mão com a Topic Studios, que produziu The Climb. Juntamente com Topic Studios e Neon, Covino e Marvin produzirão com Emily Korteweg para sua empresa Watch This Ready. Johnson, Ro Donnelly e Samantha Racanelli produzirão para a TeaTime Pictures, com Arjona e Paul Barbeau atuando como produtores executivos.
O filme está definido para ser filmado neste outono (setembro a novembro no Brasil) para lançamento no próximo ano. A Neon cuidará de sua distribuição doméstica, com a Neon International lançando vendas em todo o mundo no Festival de Cinema de Toronto do próximo mês.
O foco do relacionamento do novo filme de Covino não é surpresa, dada a história em mãos em The Climb, que observa como a relação entre dois amigos em uma viagem de bicicleta é desafiada quando um revela que está dormindo com a noiva do outro. Baseado no curta de mesmo nome de Covino e Marvin de 2018, o filme estreou na seção Un Certain Regard de Cannes, onde ganhou o prêmio Coup de Couer. Covino também produziu a comédia esportiva 80 para Brady, dirigida para a Paramount por Marvin, e aparece no Western News of the World do cineasta Paul Greengrass.
Mais recentemente produzindo e estrelando ao lado de Daddio com Sean Penn e Sony Pictures Classics, Johnson será vista em seguida estrelando ao lado de Pedro Pascal e Chris Evans em Materialists para A24 de Celine Song, que está em pós-produção.
O enredo inicial do longa começa com Ashley (Arjona) pedindo o divórcio, observando o bem-humorado Carey (Marvin) correr para seus amigos, Julie (Johnson) e Paul (Covino), em busca de apoio. Ele fica chocado ao descobrir que o segredo da felicidade deles é um casamento aberto; isto é, até Carey passar dos limites e deixar todos os seus relacionamentos caóticos.
Fonte | Tradução: Equipe DJBR