Entrevistamos a atriz por ocasião na estreia do primeiro filme de super-herói do ano, filme baseado em um personagem secundário dos quadrinhos do Homem-Aranha.
O primeiro filme de super-heróis do ano está chegando. E não, não será da Marvel ou da DC. ‘Madame Web’ é uma aposta da Sony Pictures que chegará aos cinemas em 16 de fevereiro de 2024 e apresentará a personagem Cassandra Web, personagem secundária recorrente dos quadrinhos do Homem-Aranha. Dakota Johnson fará o papel da jovem mutante, com quem tivemos a sorte de conversar estes dias sobre o projeto… e o futuro.
MeriStation: Como você teve contato com o projeto, ele foi apresentado a você como parte do universo do Homem-Aranha, como um filme de ação, super-heróis…? Como eles venderam para você e o que houve nessa história que fez você se interessar por ela?
Dakohta Johnson: Eles me enviaram o roteiro do que li e achei muito inteligente, realista, diferente. Mas não faz parte do universo do Homem-Aranha, mas sim de um novo mundo dentro da Marvel sob a perspectiva de Madame Teia.
MeriStation: Todo mundo diz que filmar um filme de super-herói é muito diferente dos demais por causa dos efeitos especiais, da importância da pós-produção, do monitoramento e da pressão dos fãs… Você já se sentiu assim? Qual tem sido sua experiência?
Dakohta Johnson: Eu me diverti muito. Acho que o filme não enlouquece muito com os efeitos especiais, que ele tem, mas os cenários eram bem práticos e faziam com que parecesse real, até agora tem sido ótimo.
MeriStation: Você já fez alguma pesquisa anterior para o papel? Você leu algum quadrinho específico ou viu algum filme ou referência fornecido pela equipe?
Dakohta Johnson: Sim, claro, li tudo que pude sobre os quadrinhos.
MeriStation: Você gostaria de voltar para uma sequência? Você faria ‘Madame Web 2’ ou foi uma experiência única na vida?
Dakohta Johnson: Eu voltaria… se eles me pedissem.
Fonte | Tradução: Equipe DJBR