Nessa quinta-feira (03), o site DEADLINE anunciou que Dakota Johnson está em negociações para interpretar a super-heroína do multiverso do Homem-Aranha, Madame Teia. Confira a tradução da notícia abaixo:
Dakota Johnson está se preparando para o Universo Sony de personagens da Marvel.
A atriz foi escalada como Madame Teia no próximo filme de super-herói do estúdio. Isso marcaria a primeira adaptação da atualidade de quadrinhos da Sony a apresentar uma mulher no papel principal. Fontes próximas ao projeto enfatizam que o acordo de Johnson não está fechado, mas confirmam que ela está em negociações para garantir o papel.
S.J. Clarkson, conhecida por seu trabalho na série mais sombria da Marvel da Netflix, Jessica Jones e no spin-off do MCU, Defensores, foi contratada para dirigir o filme Madame Web. Matt Sazama e Burk Sharpless, a dupla por trás do próximo thriller de vampiros de Jared Leto, Morbius, escreverá o roteiro.
Nos quadrinhos, Madame Teia é fundamental no multiverso interconectado, um conceito um tanto confuso que Sony, Disney e Warner Bros. começaram a provocar separadamente em aventuras na tela. Com efeito, a teoria alucinante envolve várias versões de personagens de diferentes linhas do tempo que, no caso de Homem-Aranha: No Aranhaverso da Sony e Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa, podem se cruzar em graus variados do caos.
Web geralmente aparece como uma personagem secundária nos quadrinhos do Homem-Aranha, onde ela é retratada como uma idosa cega e paralisada que tem miastenia gravis, um distúrbio autoimune crônico que exige que ela se conecte a um sistema de suporte à vida semelhante a uma teia de aranha. A personagem foi introduzida na edição 210 da série de quadrinhos The Amazing Spider-Man em 1980, onde ela é uma mutante clarividente cujas habilidades provam ser muito benéficas para o Homem-Aranha e seus aliados aracnídeos, como a Mulher-Aranha.
Desde o papel de destaque de Johnson em Cinquenta Tons de Cinza, ela cultivou um currículo eclético com papéis no remake de terror sobrenatural de Luca Guadagnino, Suspiria, na comédia romântica Como ser solteira, no filme Peanut Butter Falcon e o drama psicológico da diretora Maggie Gyllenhaal, A Filha Perdida. Johnson recentemente recebeu elogios por dois filmes de Sundance, a doce história de amadurecimento do diretor Cooper Raiff, Cha Cha Real Smooth, e a comédia romântica Am I OK?
Madame Web é um dos vários spin-offs relacionados ao Homem-Aranha em desenvolvimento, já que a Sony gera sua própria franquia de filmes separada e em expansão, ancorada por vilões como Venom, Morbius e Kraven. Não é (pelo menos, neste momento) relacionado ao Universo Cinematográfico Marvel da Disney, no qual Tom Holland interpreta o popular lançador de teias. Ele apareceu pela última vez em Homem-Aranha: No Way Home, um gigante de bilheteria que arrecadou US$ 1,74 bilhão globalmente.
Após a notícia, o Instagram oficial da produtora da Dakota, TeaTime Pictures, publicou uma foto da notícia com a legenda “Ela já é uma super-heroína para nós”. A postagem recebeu alguns comentários de amigos e parentes da atriz.
No sábado (05), Dakota apareceu em sua conta do Instagram para postar um Stories de emoji de teia. A internet interpretou a postagem como uma confirmação do projeto, uma vez que a atriz não é ativa na rede social.
Mal podemos esperar por novas notícias sobre o projeto!