A revista árabe Hiamag entrevistou nossa Dakota e ela fala sobre sua vida, carreira e sobre a nova fragrância da Gucci, ‘Bloom’. Confira a entrevista completa traduzida por nossa equipe, assim como 22 novas fotos dos bastidores da campanha fornecidas pela MiuMag.
Em Nova Iorque, Los Angeles e na quieta Florença, em meio às mais bonitas águas e árvores frutíferas, me encontrei com a charmosa estrela Dakota Johnson, cinco vezes em três ocasiões diferentes e em menos de um mês, e cada vez era diferente da outra, como se fosse quatro mulheres em um só corpo e um só espírito, e toda vez ela recebe várias questões sobre a natureza do glamour após ter feito os filmes polêmicos de Cinquenta Tons de Cinza. Não há espaço para responder todas essas perguntas, mas brevemente eu posso dizer que o que descobri dela é que ela, pessoalmente, é mais bonita, alegre e transparente, uma maravilhosa estrela, modesta, simples e inteligente, muito educada, que sabe o que quer e que herdou dos pais dela as melhores qualidades.
Dakota é da família real de Hollywood, sua mãe é Melanie Griffith, seu pai Don Johnson. Ela esteve nas telonas com sua mãe em Crazy In Alabama em 1999. Mais tarde, ela teve papeis em diversos filmes, mais notavelmente estrelando no drama romântico Cinquenta Tons de Cinza.
Primeiramente, o que te levou a atuar?
Dakota: Eu cresci numa cama que amava o mundo do cinema, o que me fez sonhar em atuar. Desde minha infância, eu pensei que iria trabalhar em fazer filmes porque cresci nessa indústria de filme, arte e música. O lugar mais confortável para mim hoje em dia é em um set de filmagens.Acho que você não teve uma infância tradicional por conta da fama e trabalho dos seus pais. Como você se lembra dos seus dias de criança?
Dakota: Minha infância era cheia de viagens, e eu a passei ao redor do mundo entre diferentes cidades americanas e europeias. Viajei muito com meu pai para sets de filmagens, então tive de uma mudar de escola várias vezes, e era difícil fazer amizades de longa data. Mas esse estilo de vida me fez ganhar um conhecimento da cultura mundial, me permitindo explorar novas cidades, viver aventuras interessantes e visitar os museus mais importantes.Como você se adapta às luzes da fama?
Dakota: Estou acostumada com a fama por causa da minha família, mas ainda me sinto confusa pela multidão.Se você não fosse uma atriz de sucesso, o que queria ser?
Dakota: Se eu não fosse uma atriz, queria ser dona de uma padaria, floricultura ou uma cafeteria, e acho que eu seria a melhor criadora de bolos e panquecas locais, a florista mais coordenada, e a melhor pessoa para fazer cafés deliciosos e fresquinhos.Como você avalia seu trabalho na polêmica trilogia de Cinquenta Tons de Cinza para sua carreira?
Dakota: Tenho muito orgulho desse trabalho. A história é diferente e eu gosto de coisas diferentes. Eu sinto que estou no lugar certo hoje em dia, depois de ter lutado e lutado por anos. Tenho muita sorte de ter trabalho com artistas maravilhosos e inspiradores.Qual seu conselho para aspirantes a atores?
Dakota: Diferencie tudo para brilhar.Conte para nós sobre sua personalidade e estilo.
Dakota:Eu gosto da simplicidade, gosto da visão do que integra os gêneros, mas a feminilidade também me atrai. O que eu visto realmente depende do meu humor. No dia a dia, escolho um suéter confortável com jeans e deixo os vestidos longos para tapetes vermelhos.Gucci decidiu lançar o #InBloom. Você pode falar mais sobre esse novo projeto com Hari Nef e Petra Collins?
Dakota: Alessandro recentemente lançou seu novo perfume me pediu para participar da campanha e propagandas dessa fragrância. Fiquei sabendo de alguns dos detalhes desse projeto, que se chama Bloom, uma distintiva combinação de fragrâncias florais e um toque luxuoso de propriedade. Estou muito feliz por considerar a mim e todas as mulheres uma rosa no Jardim dos Sonhos, e estou muito feliz que essa colaboração é uma excelente oportunidade de trabalhar com meu amigo Alessandro, juntamente com Petra e Hari, que vivem no Jardim dos Sonhos. Eu as vejo como símbolo de mulheres radicais, e é uma grande honra.Você sabe que é a mais popular na Gucci, então por que todo esse amor? O que é essa colaboração para você?
Dakota: Eu amo essa marca há um tempo, e uma das minhas primeiras memórias dessa marca é um vestido que minha mãe me deu. Essa marca é caracterizada pela sua alta costura e artesanato. Cada peça, independente da estação, parece uma peça de arte, o que não se acha em outras marcas. Em adição à isso, Gucci apresenta a moda como uma forma de arte, então eu não só vejo como únicos os vestidos e designs estilosos, mas também é uma maneira de expressar minha criatividade por meio dos designs de Alessandro, que são fortes e muito especiais. A visão de suas criações é mais do que um presente para mim nessa amizade. Eu vejo que apreciar os sonhos e talentos daqueles que amamos é interessante e maravilhoso.O que distingue a moda da Gucci das outras? Qual é o critério que faz você encorpar a visão estética dessa marca? Quais são os melhores produtos para você?
Dakota: Quando escolho minhas roupas, escolho-as com cuidade porque acho que elas refletem em parte da minha personalidade para o público ou para as pessoas ao meu redor. Acho que usar as vestimentas da Gucci destaca a parte sensível e complexa da minha personalidade com um toque especial e proeminente de estética, exatamente como gosto. Sou muito sensível e minha personalidade é um veículo.
As estéticas da Gucci me deixam mais corajosa para usar cores mais chamativas. Sou acostumada a usar preto e cores mais escuras, porque me deixam mais confortável. Gucci é uma marca que me dá a neutralidade de escolher as cores que ficam bem em mim, especialmente porque eu odeio ser parte de um particular estilo de moda. Mas quando uso Gucci, sinto que eu me represento. As roupas ficam sexy e inteligentes. Esses são os detalhes de como eu me sentiria às vezes.
Dentre minhas favoritas inovações da Gucci, estão as sapatilhas de pelo, a nova fragrância Bloom, e várias outras peças feitas por Alessandro. Para maquiagem, eu gosto do lápis de boca Gucci Garnet Raw, o corretivo Concealer Perfecting Luminous Face, e o rímel preto.
Fonte | Tradução: Laura M.