Dakota sentou-se com a Vanity Fair Itália para uma rápida conversa sobre a sua participação na campanha da Intimissimi, Inside and Out, que é fotografada por Mario Testino. Confira, à seguir, a entrevista traduzida na íntegra, assim como o scan e a nova imagem dela nos bastidores da campanha.
O vestido é flamejante, como os cinquenta tons de vermelho do filme que estreia em fevereiro de 2018, onde veremos Dakota Johnson pela terceira vez estrelando ao lado de Jamie Dornan na erótica saga de Anastasia Steele e Christian Grey.
Pode parecer uma foto para o filme, mas é uma imagem dos bastidores da nova campanha da Intimissimi, pela primeira vez fotografada pela estrela Mario Testino. Até agora, tudo normal: muitos comerciais de roupas íntimas começam com o protagonista vestido, então segue para um oceano imaginário. Mas, nesse caso, mesmo quando todas as imagens forem liberadas durante o lançamento oficial programado para acontecer na metade de setembro, não haverá sombra de sutiãs e calcinhas. Para resumir, a nova linha de lingeries estava no set, mas não será vista em Dakota ou usada pelas outras três protagonistas da campanha: Irina Shayk, rosto histórico da Intimissimi, ex tenista sérvia Ana Ivanovic e empresária inglesa e autora de livros de culinária, Ella Mills.
A ideia de contar sobre uma coleção sem mostrá-la é corajosa, especialmente se notarmos que um clique em fotos de roupas íntimas quase infalivelmente atrai a atenção de um grande público. Testino conquistou isso porque é “uma maneira realmente desafiadora de vender lingerie,” e Johnson também compartilhou da mensagem da base do projeto.
O que você pensou quando eles te apresentaram a campanha?
Eu compartilho completamente o espírito dessa operação, gosto do fato de que nós falamos sobre a essência de uma mulher por inteiro, sem limitar sua aparência. Sempre tive um relacionamento especial com o que visto sob os vestidos. Eu gosto de escolher peças lindas e pensar em como meu corpo é feito, o que me deixa orgulhosa de ser uma mulher. Mas, eu sou fascinada pelo fato de que um detalhe permanece escondido, somente para mim.Em que sentido?
Todos os dias, eu faço um esforço para proteger minha privacidade: para mim, é muito importante que tudo que envolva minha privacidade não seja sinalizado. Por isso me senti confortável trabalhando nessa “história” que quer transmitir algo sem torná-lo explícito.Na sua opinião, por que as mulheres escolhem com cuidado suas roupas íntimas, mesmo sabendo que seu parceiro não liga muito para isso?
Sempre pensei que essa é uma forma de sentirmos mais seguros e nos seduzirmos primeiro. Se aqueles que são próximos de nós sabem o que estamos usando, melhor ainda.Não colocar tudo à mostra deixa espaço para o imprevisível. Você curte isso?
As experiências inesperadas sempre me deixam curiosa: elas são uma fonte de inspiração para aprender novas coisas.
Tradução: Laura M.