Recentemente, Dakota concedeu uma entrevista ao site do Golden Globes falando sobre sua vida, Cinquenta Tons Mais Escuros, seu pais, entre outras coisas. Confiram o artigo traduzido na íntegra a seguir:
Há menos de um mês, milhões de mulheres norte-americanas marcharam em prol dos direitos das mulheres são direitos humanos. Agora, a garota do momento é a protagonista de um filme em que a mulher assina um contrato em benefício da submissão sexual a um homem. Ela é Dakota Johnson, tem 27 anos, e o filme é Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo da trilogia de mais vendidos da autora E. L. James.
Dois anos atrás, com a estreia de Cinquenta Tons de Cinza, Dakota era a grande novidade em Hollywood: uma atriz filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith, que aceitou o papel de uma amante em uma história complexa de dominação sexual. Dakota agora não é mais um mistério quando a encontramos na véspera do lançamento de seu filme. Ela está usando um vestido longo e preto por Shaina Mote, pediu um capuccino e me contou imediatamente o que tem de bom na Itália, onde gravou seu primeiro filme com Luca Guadagnino, A Bigger Splash, e depois do remake do filme de Dario Argento, Suspiria. Cinquenta Tons Mais Escuros conta que o relacionamento entre o bilionário Christian Grey e a jovem Anastasia Steele não é mais somente sexo e que, como todos os casais, agora é a hora de aprender sobre o passado do outro, por mais que seja doloroso.
Nos filmes, você é uma mulher bem transgressiva. Mas, nova na indústria, você não é muito vista em público. Por quê?
Eu sou uma garota muito caseira. Prefiro ficar na minha sala de estar com amigos do que nos holofotes.Com as cenas de sexo no filme, no entanto, você parece muito confortável. De onde vem toda essa confiança em si mesma?
Desde que minha mãe me ensinou que todas as mulheres são lindas e você deve ter orgulho do seu corpo. Então não há mal em mostrá-lo.Como sua vida amorosa mudou depois de Cinquenta Tons…? Você acha que os homens estão mais fascinados ou intimidados contigo?
Não sei, ultimamente minha vida tem sido bem privada.Nesse filme, sua personagem não quer voltar para Christian Grey. Como você se comporta quando é rejeitada na vida?
Simples, eu me desfaço em mil pedaços. Brincadeira. A verdade é que, quando algo está errado, eu prefiro lidar com isso racionalmente ao invés de abordar o assunto com agressividade. Isso é o que faz de mim uma mulher livre e nunca submissa.Você tem uma tatuagem no seu braço com a palavra “tender”, gentil. Você não gostaria, no entanto, de ser mais forte?
Eu não acredito que uma mulher sensível também não possa ser uma pessoa determinada.Um dos temas atuais do filme é que um grande amor pode curar as feridas do passado. Você concorda?
Sem dúvida, e não precisa nem ser “grande”.Seus pais se acostumaram com esse papel super sexy?
Eles são protetores, mas agora se focam mais nos erros que cometo fora do set.Por exemplo?
Se eu me sentir muito insegura.Você se arrepende de Cinquenta Tons?
Graças à esses filmes, eu tenho a chance de trabalhar com muitas pessoas que admiro. No entanto, nem todos conseguem entender porquê eu aceitei um papel como esse e isso me deixa mal.O segundo filme tem mais sexo…
De fato, Cinquenta Tons Mais Escuros é mais sobre que tipo de mulher Anastasia quer ser, e se ela quiser um futuro, deve saber o quão disposta está para ligar Christian a seu passado.No primeiro filme da trilogia, Cinquenta Tons de Cinza, sua personagem estava assinando um contrato de verdade de submissão a um homem. Nos dias atuais, nós vimos o grande movimento das mulheres sobre reivindicar os direitos adquiridos. O que você acha?
Eu entendi a questão, mas como uma mulher livre e independente eu também tenho o direito de não precisar explicar a alguém como sou ou como me sinto sobre cada tópico. Meu trabalho tem a ver com o filme, eu não direi a outros que ideias eles devem ou não ter.
Fonte | Traduçao: Laura M.