Na premiere de “Cinquenta Tons Mais Escuros” em Los Angeles no dia 02 de fevereiro, o The Hollywood Reporter conversou com Dakota, Jamie Dornan, Eric Johnson, entre outros sobre o filme. Confira a seguir a matéria traduzida:
“Eu espero que vocês curtam esse baile de máscaras tanto quanto curtimos gravar o do filme,”Jamie Dornan cumprimentou uma grande quantidade de fãs usando máscaras, ternos e vestidos no Baile de Máscaras pré-premiere de Cinquenta Tons Mais Escuros em Los Angeles.
A festa temática contou com uma banda ao vivo, cabine fotográfica e leitora de mãos. Uma coisa que psíquica poderia com certeza prever foi o tumulto absoluto da multidão quando Dornan, Dakota Johnson, a autoraE.L. James, e o diretor James Foley entraram no salão e subiram ao palco para cumprimentar seus fãs histéricos.
Novo na franquia, Eric Johnson, que interpreta o chefe assustador de Anastasia, acabou sendo encurralado em uma multidão de mulheres demandando selfies. Johnson contou ao The Hollywood Reporter, “Aquilo foi um pouco louco! Eu me virei e tinha essa aglomeração de mulheres me seguindo. Começou a ficar um pouco apertado. Fiquei feliz naquele momento por ser alto e enxergar uma saída!”
Dakota acrescentou, “É louco mesmo. Eu não acho que algum dia irei me acostumar com isso.”
Marcia Gay Harden que retorna para as telonas como a mãe de Christian Grey, adicionou, “Os fãs são espertos, sempre fazem brincadeiras. Eles entendem aspecto erótico, o romance. É a melhor fan base de todas.”
E James, que foi recebida com fãs entoando “Erika” (o primeiro nome da autora), disse, “Eu fico surpresa toda vez. Eles me apoiaram durante isso tudo. É difícil ser parte de uma franquia feminina. As pessoas podem ser depreciativas, mas os fãs ainda gostam. Nossos atores têm sido fabulosos, levaram as coisas na esportiva. Fico grata e honrada pela resposta que recebemos.”
E seu fã número um pode ser Foley, que substituiu a primeira diretora da franquia, Sam Taylor-Johnson. “Eu sabia que Erika era uma grande voz no filme e antes de assinar o contrato eu fui conhecê-la em Londres porque eu queria ver como nós nos relacionaríamos como pessoas — eu me apaixonei por ela. Nos tornamos melhores amigos e como resultado nos trabalhamos de uma forma em que ela era a guardiã do livro — em termos de cenas e pequenos detalhes, e ela vinha até mim respeitosamente com uma ideia. Eu dizia, ‘Boa ideia!’ ou ‘Não.’ e se eu dissesse ‘Não.’ ela ficava ok com isso. Eu a amo.”
Foley também apontou que “não havia um relacionamento” entre James e a diretora do primeiro filme Taylor-Johnson. James, que escolheu o novo diretor, acrescentou, “Foi uma experiência interessante achar um diretor para o segundo filme. Sam tinha escolhido não ser a diretora das sequências, então pensamos, ‘Quem escolheremos?’ Uma das coisas que percebemos foi que queríamos gravar os filmes simultaneamente, que então fazia tudo de uma vez. [Foley] tem uma experiência extraordinária em trazer histórias extraordinárias à vida. Ele estava apaixonado pelas histórias, amou os livros e teve algumas ideias interessantes sobre o psicológico de Ana. Foi um prazer vê-lo trabalhar com os atores.”
Dornan acrescentou, “É diferente com um novo diretor. É uma energia diferente e nós gravamos dois filmes simultaneamente, o que é um tipo único de loucura. Mas dando todos os créditos para Foley, é uma coisa meio intimidante de se fazer, quando um diretor já pôs a própria marca no filme, colocou o barco para velejar e aí você tem de comandar esse barco com mais dois filmes. É uma grande tarefa, mas não foi nada além de brilhante trabalhar com ele. Nunca pareceu intimidante o fato de que mudamos de diretor. Ele fez parecer perfeito. Achei impressionante da parte dele.”
E com o segundo filme, acredite ou não — tem muito mais sexo do que o primeiro. Foley disse, “As cenas de sexo são as coisas mais difíceis de dirigir. Eu já dirigi algumas em filmes antes e nunca é um dia divertido no set. Mas, nesse caso, por causa da importância que elas são para o filme [elas foram ainda mais fundamentais]. Jamie e Dakota já se conheciam e eles tinham um relacionamento realmente doce onde eles se apoiavam, eram uma só unidade e havia muito humor entre os dois, o que era muito importante.”
Johnson acrescentou, “Para esse filme foi especialmente difícil porque são muitas cenas e você quer fazê-las diferentes uma da outra. Elas têm uma grande papel no desenrolar da história, então é uma combinação complicada de coisas para acertar. Não é fácil!”
A premiere do filme foi seguida por uma after-party no 71 Above. Estava presente o vice-presidente da NBC Universal, Ron Meyer, que se juntou ao presidente daUniversal Filmed Entertainment Group, Jeff Shell, para pegar comida na linha do bufê que estava servindo costelinhas. Shell foi pessoalmente até Foley para elogiá-lo pelo público da premiere ter tido uma recepção positiva ao filme. A presidente da Universal Pictures, Donna Langley, compartilhou abraços e risadas com Dakota (que mudou para um vestido mais escuro na after-party). Também estavam presentes Kygo, Dana Brunetti, Rita Ora, Bella Heathcote e Luke Grimes. Dornan era a vida da festa, no entanto, durando mais que seus colegas de elenco e enturmando com todos os presentes.
Fonte | Tradução: Laura M.