Kate Young, estilista de Dakota, fez um trabalho incrível escolhendo lindos vestidos para nossa amada usar na divulgação de “Cinquenta Tons Mais Escuros” na América do Norte e Europa nas últimas semanas. Leia, a seguir, a entrevista que ela deu ao The Telegraph na íntegra:
Dakota Johnson passou por alguns tapetes vermelhos enquanto promovia seu novo filme, Cinquenta Tons Mais Escuros, em Londres, Madri, Hamburgo e Los Angeles nas últimas duas semanas. E essa agenda intensa de grandes aparições naturalmente requer um guarda-roupa com roupas perfeitas, escolhidas para cada ocasião e público diferentes.
É aí que entra a estilista Kate Young, que trabalha com a atriz por alguns anos agora, assim como toda uma lista de famosos de Hollywood, incluindo Sienna Miller, Natalie Portman e Selena Gomez. Young começou sua carreira como assistente da editora chefe da Vogue US, Anna Wintour, e cresceu na indústria para então ser coroada a estilista mais poderosa do mundo pelo The Hollywood Reporter – duas vezes.
“Eu tenho a tendência de gostar de coisas simples ou bem exageradas,” Young revela as táticas que usou para o guarda-roupa de Dakota na press tour, que variou do vestido liso e minimalístico da Valentino até o maximalístico e cheio de detalhes da Gucci nos últimos dias. “Coisas em meio-termo são um pouco entediantes para mim.”
Reconhecendo que Gucci é uma marca favorita no repertório das duas no momento, Young diz que ela sempre considera se a estética nunca-sabidamente-subestimada da marca vai ser demais para a cliente, antes de se deixar levar pelos vestidos dos sonhos.“É tão bom [o fato de Dakota ser fã da Gucci] porque eu também amo muito Gucci também. Nós apenas tentamos as coisas e vemos como ficam, é um equilíbrio. Alguns modelos são demais para ela, mas a maioria são ótimos.”
O visual de Dakota na premiere de Cinquenta Tons Mais Escuros em Londres no último dia 09 homenageou o designer britânico Alexander McQueen; uma tática que a estilista vai usar frequentemente quando embarcar em uma divulgação mundial. Regular marcas e silhuetas, ela diz, é uma parte importante do processo, mas, por fim, sabendo o que encaixa com a personalidade e figura da cliente é o que a faz chegar a uma decisão.“Dakota tem um ótimo corpo e ela é confiante,” conclui, “então é mais sobre ela do que os vestidos.”
No entanto, uma coisa que a estilista nunca faz, ela disse, é permitir que a personagem de Dakota em Cinquenta Tons, a protagonista Anastasia Steele, influencie no guarda-roupa da estrela na vida real.
“Os filmes de Cinquenta Tons não influenciam nossas escolhas,” ela diz. “Nós duas tivemos a chance de nos conhecer melhor, mas ela sempre teve meio que o mesmo estilo e sabe o que dá certo. O objetivo é sempre fazer com que Dakota se pareça com Dakota.”
Fonte | Tradução: Laura M.