Em uma entrevista para a revista italiana Best Movie, Jamie Dornan e o diretor James Foley falaram um pouco sobre Dakota no set das sequências de Cinquenta Tons de Cinza. Vejam, a seguir, o que foi dito por eles:
A diretora do primeiro filme, Sam Taylor-Johnson, não voltou para dirigir a sequência. Essa mudança teve um impacto no seu trabalho?
Jamie Dornan: A mudança trouxe uma nova energia. Nós fomos sortudos; se tivéssemos pegado o diretor errado, eu não sei o que teria aconteceu, porque Dakota e eu éramos muito próximos de Sam Taylor-Johnson. James Foley é uma pessoa muito diferente de Sam, mas trabalhou sem parar. O primeiro filme foi um sucesso, ele quis honrar o que havia sido feito. E, de qualquer forma, nunca é fácil quando você entra em um barco que já partiu sem você. Jimmy é um ótimo profissional, seu trabalho em House of Cards foi excepcional.O quão importante foi a sua sintonia com Dakota para esse filme?
JD: Muito, a química entre os atores é muito importante para qualquer filme, mas para Cinquenta Tons é a chave, e Dakota e eu tínhamos de ter a habilidade de conectar instantaneamente. Felizmente, nós éramos bons juntos, porque eu sou o único que sabe o que ela passou e ela é a única que sabe pelo o que eu passei. Entre nós dois há um respeito mútuo, nós somos ótimos amigos. No set, nós frequentemente fazíamos piadas, algo que é realmente essencial quando estávamos lidando com um material intenso daquele. A história nos faz entrar em ambientes que não são confortáveis, especialmente para ela, que se encontra em situações vulneráveis e está frequentemente nua; nesses contextos, um pouco de humor ajuda.Em 2015, E. L. James publicou um quarto livro da saga: Grey. Tem alguma chance de vermos você em algum filme depois da trilogia?
JD: Dakota e eu assinamos para três filme que, agora, já terminamos de gravar, então nosso contrato acabou. A não ser que decidam fazer outro filme, nós acabamos.“A cena mais difícil de gravar para mim, mas que também me deixou muito orgulho, foi a no Quarto Vermelho do Christian, porque é a mais explícita e não foi fácil para Dakota e Jamie entrarem no clima ideal e fingirem a intimidade de um abraço selvagem.” – James Foley
Fonte | Tradução: Laura M.