Com a estreia de ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ se aproximando, as entrevistas começaram a sair. Dakota e Jamie Dornan falam sobre o filme, seus personagens, a fama e outros assuntos para a revista holandesa Preview. Confira:
Christian Grey e Anastasia Steele estão de volta no segundo filme de Cinquenta Tons de Cinza: Cinquenta Tons Mais Escuros. Os atores que os interpretam, Jamie Dornan e Dakota Johnson, contam como foi a volta ao set.
1. Como foi voltar ao trabalho?
Dakota Johnson: Eu amei. Para mim, foi a primeira vez que retornei a um projeto; nunca fiz parte de uma saga ou franquia antes. Foi tão maravilhoso rever todos os rostos familiares no primeiro dia. Não só os atores, mas também a equipe de produção. Assemelhou-se a um acampamento de verão, aqueles que daqui um ano todos se encontrarão novamente.2. Sua vida mudou muito depois do filme?
Jamie Dornan: Absolutamente. Apesar de que minha vida mudou de verdade nesse período. Minha filha mais velha nasceu três dias antes do início das gravações do primeiro filme e minha filha mais nova, duas semanas antes das gravações do segundo [e terceiro]. De qualquer forma, isso já teve um impacto na minha vida, para depois então entrar em sincronia com toda a loucura ao redor do filme.3. Como os fãs reagem quando os veem?
DJ: Ocasionalmente, alguém te chama de algo estranho, mas isso já era de se esperar…
JD: Dakota mora em LA, onde as pessoas não reagem tanto quando veem uma celebridade. Já estão acostumados. Isso é diferente em outros lugares. Na Irlanda, eu consigo perceber quando me reconhecem. O que eu acho louco é quando não me diferenciam do personagem. Eles me pedem autógrafo e eu o assino com meu próprio nome, então eles dizem: ‘Muito obrigado, Grey.’4. Os atores dizem frequentemente que cenas de sexo não são tão emocionantes em questão de tecnicalidade. Você também acha isso?
DJ: O que eu achei especialmente desafiador no início: como fazê-las diferente? Há tantas cenas de sexo. A última coisa que você quer é que seja entediante. Então, tem que ser sempre criativo.5. Você vai para o set se sentindo diferente quando sabe que tem uma cena de sexo para gravar naquele dia?
JD: Felizmente, eles tentam agrupar o máximo de cenas possível. Então, você tem uma semana bizarra onde tenta gravar o máximo possível. As semanas do Quarto Vermelho, como gostam de chamar, com partes mais explícitas, somente pessoas realmente necessárias ficam no set.6. Isso soa bem intenso.
DJ: Nessas semanas, sim, mas ao mesmo tempo gravamos cenas mais leves. Às vezes, há algumas cenas soltas entre elas.7. Você se sente diferente voltando para um papel que já fez antes?
JD: Certamente. No entanto, você conhece o personagem, então é mais do que um sentimento. Acho bonito o fato de Christian ter mudado. Nesse filme e no próximo, eu acho que ele está melhor do que no primeiro. Antes de o conhecermos, ele estava determinado em apenas viver sua vida do jeito que queria. Mas agora, ele está completamente apaixonado por essa mulher e ele reconhece que precisa fazer algo para manter o relacionamento deles. Eu acho que é ótimo ele ir atrás do que quer.8. Nas primeiras cenas liberadas de Cinquenta Tons Mais Escuros, nós vimos uma Anastasia sem rodeios.
DJ: É uma evolução em todos os aspectos de sua vida. Ela está mais forte, mais confiante e mostra muito mais assertividade. Eu acho que isso é legal. Ela tem que tolerar diversas situações e ouvir pessoas falando coisas para ela, mas Ana ainda encontra uma forma de proteger a si e o seu amor por Christian.9. Nós também descobrimos mais sobre o passado de Christian. Você ainda se surpreendeu nesse meio?
JD: Não, porque eu conheço os livros e nós não diferimos do que está lá. E com razão, eu acho.10. O filme se torna menos emocionante para quem já leu os livros?
JD: Essa é a história que os fãs amam. É isso que querem ver, então eles terão isso também.
Fonte | Tradução: Laura M.