A avó de Dakota, Tippi Hedren, publicou recentemente um livro de suas memórias chamado ‘Tippi: A Memoir’ e nele, ela menciona sua amada neta algumas vezes, inclusive de quando ela nasceu. Veja a seguir os trechos e scans traduzidos:
Meu amor e gratidão eterna à familia. Carl Eckhardt, M.D., Julia e Charles Eckhardt, Bernard Hedren, Dorothea Hedren, Patty Hedren Davis, Melanie Griffith, Alexander Bauer, Dakota Johnson, Stella Banderas, Heidi Hanzlik, Beni Hanzlik, Tipper Hanzlik, Steve Hanzlik, David Hanzlik.
Melanie e Steven Bauer se divorciaram em 1987, e treze anos após seu primeiro e breve casamento, ela e Don Johnson se reconciliaram. No dia 04 de outubro de 1989, em Austin, Texas, Melanie deu a luz à sua filha extraordinária, Dakota. Ela me perguntou se eu poderia ir até lá, como se houvesse força existente nesse mundo que me impedisse. Significava muito para mim estar lá, e era muito importante o fato da inclusividade de Melanie inspirar seu filho de 4 anos com Steven, Alexander, e o filho de 7 anos de Don e Patti D’Arbanville, Jesse, a também estarem em Austin para conhecer sua nova irmãzinha.
Depois de muita pesquisa interior e de ler o livro que mencionei mais cedo chamado The Other Side and Back, eu não desejo isso mais. Sem a jornada de Melanie e Don juntos, não haveria Dakota Johnson, e eu não consigo imaginar minha vida sem ela. Todos os três filhos de Melanie são preciosos demais para mim. Eu os amo muito e estimo minha proximidade à eles. Sou próxima até mesmo do filho de Don, Jesse, filho também da atriz Patti D’Arbanville, em grande parte graças ao fato de que Melanie não consegue parar de amar ninguém que já amou, e sua definição magnânima e altruísta da palavra “família”.
Como se minha filha maravilhosa já não tivesse me dado o suficiente por ser o amor da minha vida e por misturar aquele amor com meus três netos, Alexander, Dakota e Stella, que me chamam de Mormor (a palavra sueca para ‘avó’). Depois de tudo que eu e ela passamos, separadamente e juntas, o fato de estarmos mais próximas hoje do que jamais estivemos é um lembrete diário de que apesar dos erros, hesitações, pontos de interrogação, e tudo mais, eu sou muito abençoada.
Legenda: “Eu amo quando minha neta prestes-a-ficar-famosa, Dakota Johnson, visita Shambala.”
Legenda: “Fico muito feliz de receber essa homenagem [calçada da fama] rodeada de tanto amor. Agora terei de deixar as pessoas pisarem em mim!”
Legenda: “Minha querida Dakota Johnson foi a melhor coisa que veio do casamento de Melanie com Don Johnson.”
Fonte | Tradução: Laura M.