Recentemente, Dakota concedeu uma entrevista à USA Today, falando especialmente sobre seu novo filme, A Bigger Splash. Confira à seguir:
Dirigido pelo cineasta italiano Luca Guadagnino, o drama fala sobre Marianne Lane (Tilda Swinton), uma estrela do rock a la David Bowie que, após a cirurgia vocal que pode acabar com sua carreira, vai para uma ilha com seu namorado (Matthias Schoenaerts). Após a chegada, o casal recebe uma visita surpresa da antiga paixão de Marianne, o produtor musical Harry Hawkes (Ralph Fiennes), e sua filha precoce, Penelope (Dakota Johnson). Regados a vinho tinto, os quatro se enredam numa teia complicada de sexo e segredos com resultados, em última instância, fatais.
Lendo o roteiro pela primeira vez, “Fui cativada pela forma intrincada como esses quatro personagens são, e como eles se misturam, combinar e se entrelaçam,” diz Johnson. Em Penelope, ela vê uma mulher “que é hiper-inteligente e hipersexual, e encontra diversão em brincar com as emoções e os relacionamentos das pessoas. Ela é uma menina assustadora e faz algumas coisas para as pessoas, e graças a Deus ela sofre as consequências.”
Johnson, com 26 anos, assinou contrato para A Bigger Splash apenas uma semana antes de começarem as filmagens na ilha italiana de Pantelleria em 2014, substituindo Margot Robbie, que desistiu do papel. Mas, quando ela voou para a costa siciliana para uma mesa de leitura ela, inicialmente, pensou de novo sobre sua decisão.
“Foi tão de última hora,” diz Johnson. “Eu não senti que era capaz de fazer isso, senti como se fosse uma perda de tempo para todos. Eu disse à Luca, ‘Eu sinto muito, eu realmente não acho que eu posso fazer este filme.’ Em seguida, Tilda sentou-se comigo e disse, ‘Vai dar tudo certo, você vai ficar bem. Nós vamos cuidar de você e você é capaz de fazer isso.’ E eu fiquei tipo, ‘Ok’.”
Devido ao clima árido da ilha, com terreno rochoso e águas infestadas de água-viva, os dois meses de filmagem de A Bigger Splash não foram o paraíso de férias que parece ser no filme. Como resultado, “Nós nos aproximamos muito,” diz Johnson. “Não havia realmente nada para fazer, por isso, nós apenas jogávamos baralho e assistíamos filmes.”
Johnson está filmando as próximas sequências de Cinquenta Tons, uma para o próximo ano (Cinquenta Tons Mais Escuros), e outra para 2018 (Cinquenta Tons de Liberdade). “Nós estamos gravando simultaneamente, o que é confuso, mas está indo muito bem,” diz ela. Depois, ela vai se reunir com seus colegas de A Bigger Splash para mais dois filmes: o drama musical The Sound of Metal, com Schoenaerts, e o suspense Suspiria, dirigido por Guadagnino e co-estrelado por Swinton.
“É estranho,” Johnson diz com uma risada. “Eu não consigo ficar longe dessas pessoas.”
Fonte | Tradução: Bárbara Silva