A revista finlandesa Image Finland postou, no início deste mês, uma entrevista com Dakota falando sobre A Bigger Splash. Confira a seguir:
A Bigger Splash é o novo trabalho da atriz de Cinquenta Tons de Cinza, Dakota Johnson.
Sua personagem é muito irresponsável.
“Ela é muito irresponsável. Penelope é uma babaca manipuladora,” diz Johnson. “Ela é super inteligente, mas sua sexualidade é descontrolada.”
Johnson, 26 anos, estrelou no filme sedutor A Bigger Splash, e sua personagem diz ter 22 anos, apesar de que tem, na verdade, menos de 18. O pai de Penelope, um homem que trabalha como produtor musical, é interpretado por Ralph Fiennes. Sendo uma estrela do rock passando um tempo na ilha de Pantelleria, Tilda Swinton e Matthias Schoenaerts também estão no filme. O longa é de gênero humor negro e terror, e fala sobre a viver a vida cercado de luxos e também os vícios das pessoas.
Em tal mundo, Johnson não pode ser apenas uma convidada. Ela é a filha de Melanie Griffith e Don Johnson. Sua avó é a estrela do filme de Alfred Hitchcock, Tippi Hedren.
“Atuar sempre me interessou, eu e minha família somos orgulhosos disso.” Johnson concorda.
De qualquer forma, Johnson fala com timidez. Publicidade é, talvez, algo muito familiar para ela. O primeiro grande papel de Johnson foi a principal de Cinquenta Tons de Cinza, que é um filme dentre os sucessos do ano passado. Agora, as ofertas de trabalho são várias – mas esse filme erótico também foi estigmatizado.
“A princípio, eu disse ‘não’ para filmes em que eu teria que aparecer nua.”
Johnson admite que estava com medo de aceitar o papel em A Bigger Splash: antes de Cinquenta Tons, ela tinha feito apenas papeis pequenos em comédias. Na série de comédia chamada Ben and Kate, ela era a personagem principal, mas o seriado durou só uma temporada.
Mesmo que Cinquenta Tons tenha sido um salto arriscado na publicidade, o diretor Luca Guadagnino e sua equipe a ofereceu uma oportunidade de mostrar sua capacidade.
“Eu conheci Ralph e Tilda, e ambos me encorajaram [a fazer o filme]. Durante a leitura do roteiro eu fui surpreendida em um bom sentido: era bom demais para ser verdade. Então, eu fui para Nova Iorque, fiz minhas malas, pintei meu cabelo e fui para Sicília.”
Agora, ela está ansiosa para as duas sequências de Cinquenta Tons de Cinza. Na primeira tour promocional, havia rumores de que Johnson e o ator Jamie Dornan não se davam muito bem, mas a situação parece ter se acalmado.
“Não houve um momento tedioso no processo de filmagens do primeiro filme,” Johnson diz diplomaticamente.
Cinquenta Tons é um treinamento grande e caro, em que Johnson está apenas de passagem, ou ela está tomando responsabilidade pelo sucesso do filme?
A atriz pensa um pouco e diz: “Ambos.”
Fonte | Tradução: Laura Melo