Dakota e Leslie Mann concederam uma entrevista ao LA Times enquanto promoviam How to be Single. Depois de ler a matéria, você pode conferir o portrait das duas para o jornal.
Sim, é uma comédia. E, sim, romance está envolvido.
Mas não chame o novo filme How to be Single de comédia romântica (ou sua abreviação, com-rom).
“Eu acho um pouquinho sexista e é aplicado nos filmes que tem mulheres,” disse Dana Fox, que ajudou a escrever o roteiro para o filme da Warner Bros.. “A comédia romântica clássica não é o assunto desse filme. É sobre qualquer coisa menos isso. É uma comédia sobre o que significa estar solteira em uma época estranha para estar solteira.”
Dakota Johnson e Leslie Mann, que estrelam no filme juntamente de Rebel Wilson e Alison Brie, concordaram que How to be Single desafia a fácil classificação.
“E também sobre aquela época de sua vida que as pessoas costumavam pensar que tinham que ir para a faculdade e conhecer um cara, se casar e ter filhos,” disse Mann, que se juntou à Johnson na entrevista. “O filme está dizendo que você precisa curtir o tempo que você tem enquanto está solteira, e não tem pressão em se casar logo.”
Johnson acrescenta: “E não tem problema tomar seu tempo para cultivar sua personalidade apenas para si mesma.”
How to be Single centraliza em uma recém-formada da faculdade, Alice (Johnson), que termina seu relacionamento de 4 anos para explorar o que a vida tem à oferecer em Nova Iorque. Uma vez que ela chega na grande cidade, sua colega de trabalho festeira Robin (Wilson) promete ensiná-la como ser solteira. Mann interpreta a irmã de Alice, Meg, que está bem avançada em sua carreira de obstetra e ginecologista. Mas ela começa a sentir os escrúpulos por não ser casada ou ter filhos e teme que seu tempo está acabando.
O filme também tem como estrelas Damon Wayans Jr., Anders Holm e Jason Mantzoukas interpretando alguns dos homens que aparecem na vida das mulheres.
O roteiro do filme é, em parte, inspirado pela vida de Fox e dos homens e mulheres ao redor dela. Seu objetivo enquanto escrevia era ser autêntica sobre namorar em um mundo baseado em aplicativos onde a pressão cultural frequentemente dita encontros românticos.
“A sociedade te força à apressar essa fase [de ser solteira] porque há um estigma ligado à isso,” ela diz. “Mas a vida de casado muda você. Você deseja voltar [à vida de solteira] quando não está nela, e quando está nela, quer sair. Nós deveríamos ver o fato de ser solteiro como algo que é divertido, e você deve valorizar isso.”
Johnson, que se descreve como uma pessoa “que tende a estar em relacionamentos de longa data,” disse que a vida de solteira de Alice “‘não era meu estilo’ mas ela curtiu o desafio de ‘experimentar um pouco da exploração que Alice teve.'”
O papel cômico foi uma mudança bem-vinda para Johnson depois do drama (dentro e fora das telas) de Cinquenta Tons de Cinza e seu pequeno papel no filme de Whitey Bulger, Black Mass. Ela gostou de voltar às suas raízes cômicas, mais vistas em Ben and Kate, seriado de comédia de curta duração. E ser colocada junta com Mann, uma atriz veterana mais conhecida pelas comédias dirigidas por seu marido, Judd Apatow, incluindo Ligeiramente Grávidos e O Virgem de 40 Anos, fez dar certo uma cena no quarto memorável e uma experiência libertadora, a dupla disse.
“Realmente faz a diferença quando você tem uma conexão emocional com a pessoa com quem está trabalhando,” Johnson diz. “Tipo, eu a amo tanto e fui capaz de fazer tantas coisas mais. Você se sente entendida e então capaz…”
“E livre,” Mann diz.
Mas a pergunta permanece, como que alguém é solteiro? Não espere uma resposta curta e grossa do filme ou das atrizes principais.
“Eu desejo e temo intimidade emocional, então não posso responder essa pergunta,” diz Johnson, olhando para Mann.
“Eu não sei de nada a maior parte do tempo. Então, não posso responder essa pergunta,” diz Mann, que é casada com Apatow por quase 20 anos e tem duas filhas. “Nós soaríamos como duas idiotas se fingíssemos ter a resposta para isso. É uma coisa individual, e cada um faz coisas diferentes, mas talvez você pode tirar um pouco da pressão sobre si mesmo e curtir o tempo que tem antes de se comprometer com algo, ou não.”
Conselho de Mann: “Curta ser solteiro. Não gaste esse tempo seguindo para a próxima fase.”
Fonte | Tradução: Laura Melo