Enquanto estava promovendo How to be Single, Dakota concedeu uma entrevista à AOL em Nova Iorque, e você pode conferi-la + novo portrait dela com Leslie Mann e Alison Brie abaixo:
A ideia de se divertir de Dakota Johnson: ler. Na banheira. Essa ideia seria um anátema para Alice, a garota de Manhattan codependente e de-repente-solteira que ela interpreta em How to be Single, nos cinemas dia 12 de fevereiro (EUA, 25 de fevereiro no Brasil). A comédia lida com o trabalho árduo de namorar e com a colega de elenco Alison Brie (Lucy), que sai em busca do homem perfeito de uma forma desesperada, não recomendada e sempre engraçada. Enquanto isso, a Alice de Johnson, à deriva na grande cidade, se torna amiga de Robin (Rebel Wilson), que fica com caras, bebe muito e meio que faz isso funcionar meio que em cima da hora.
Ao contrário de Alice, que não suporta uma vida sem ser ligada à outra pessoa – seja essa pessoa seu companheiro de bebidas, seu companheiro de cama, ou sua irmã (interpretada por Leslie Mann) – Johnson ama sua solidão. Ela sai com seus amigos que são modestamente como ela e basicamente tentam ficar o tempo todo pregados no sofá. “Eu amo ficar sozinha. Eu valorizo minha solidão às vezes. Eu gosto. Gosto de poder fazer o que quiser com meu cérebro. Se eu quiser tomar um banho e pintar minhas unhas, está tudo bem. Eu não sei como cheguei nesse lugar. Também entendo o desejo de ter alguém presente e se sentir amada,” ela diz. O que vem aí para Johnson: reprisar seu papel como Anastasia Steele em Cinquenta Tons Mais Escuros. O que ela pode dizer sobre isso? Não muito. “Está guardado sob sete chaves. Eu mesma não sei de nada. Brincadeira. Eu sei de tudo mas não posso contar,” ela diz.
Johnson aparece regularmente em capas de revista, mas não é vista frequentemente em tapetes vermelhos, somente de eventos maiores. Perder seu anonimato e fazer as pazes com isso tem sido um trabalho em progresso para a atriz, que não dá respostas curtas e grossas em entrevistas, mas toma tempo para respostas mais profundas. “É meio selvagem. Às vezes as coisas podem ficar um pouco assustadoras. Eu posso me sentir muito invadida. Me sinto vulnerável. Mas aí eu penso nos trabalhos que consigo fazer e me sinto grata,” ela diz. “Eu sempre soube que queria fazer filmes. Cresci no set. Hoje mais cedo eu estava tipo, ‘Não tenho uma segunda opção de carreira’. E se eu sentir que não quero mais fazer isso? Não tenho outros talentos. Eu sei cozinhar. Eu sei assar. Mas não sob pressão.”
Ainda assim, não deixem o jeito relaxado dela te enganar. Essa mulher sabe o que quer e vai atrás. “Eu sou ambiciosa. Estou numa idade em que estou descobrindo meus próprios padrões. Eu posso realmente ganhar no departamento de procrastinação quando o assunto é conseguir as coisas. Há tempos que me sinto mais ambiciosa e posso levar às coisas mais para frente,” ela diz. Uma coisa a aprender depois de filmar HTBS? Alice e Dakota são dois seres diferentes. “Eu não sou festeira. Filmamos várias cenas exteriores noturnas, à noite. Nós fizemos isso por um mês e foi difícil. Não é fácil fazer isso,” ela diz.
Fonte | Tradução: Laura Melo