Há uma cena essencial em Black Mass, filme que é isca para o Oscar, no qual Dakota Johnson, interpretando Lindsey, a namorada e mãe do filho do criminoso Whitey Bulger, diz para seu amante – em seu sotaque de Boston perfeito – “ir se foder.” O casal levou seu filho pequeno, que sofre da Síndrome de Reye, para o hospital. E, na sala de espera, por um momento, ela é a assustadora. “Quando algo tão devastador assim acontece,” Johnson diz, “o monstro dentro de você aparece um pouco.”
Agora, o resto do universo sabe disso também. Desde que o filme bateu recordes no fim de semana de lançamento em fevereiro, Cinquenta Tons conseguiu $500 milhões em bilheteria, e Johnson se revelou não somente a face (e o corpo) da franquia só-para-adultos mais sensual a chegar em Hollywood, mas também, uma atriz multitalentosa e honesta. “Eu sempre procuro por verdade emocional e psicológica,” diz o diretor de Black MassScott Cooper. “Eu consegui isso dela lindamente.”
Antes de 2015, Johnson, que nasceu em Austin, Texas, mas vivia se mudando com seus pais famosos, estava construindo uma reputação como a garota que fazia participações especiais nos filmes: em A Rede Social (2010), interpretou a garota em roupas íntimas masculinas que, após uma noite de sexo sem compromisso, compartilha uma cena da manhã seguinte com um tecnólogo e empresário, interpretado por Justin Timberlake. Em Cinco Anos de Noivado (2012), interpretou a namorada (loira) que improvisa uma briga de casal com Jason Segrel. “Eu estava pensando em uma garota que fosse bem monótona,” Johnson diz agora. “O que importaria para ela? Eu disse algo sobre ele usar Crocs.” (É a cena mais engraçada do filme e as fotos são ainda melhores. Aqui estão os tipos de insultos estranhos e maravilhosos que Johnson pode inventar, à medida que passa pela cabeça dela: “Vá foder sua avó… Divirta-se namorando a rainha-mãe… Vá ler O Caçador de Pipas à noite… Vá fazer compras na loja da Carhartt juntos e comprem algumas calças de merda que combinem e sejam bem fofos juntos enquanto andam pela porra da passarela em Miami.”) Essas frases cômicas vão ter o que merecem em How to Be Single, um filme de comédia estrelando [juntamente com Dakota] Rebel Wilson, Alison Brie e Leslie Mann. E, se isso não foi o suficiente para um ano, tem também o filme de terror psicológico A Bigger Splash, estrelando também Tilda Swinton e Ralph Fiennes, que foi filmado por dois meses na ilha italiana Pantelleria.
O mega sucesso deste ano vem de muito tempo atrás. Aos 10 anos, Johnson acompanhou Griffith e Antonio Banderas, marido de Griffith naquela época, ao Oscar. Ela ainda se lembra de como se sentiu quando saiu do carro naquela noite: “Eu estou aqui! Cheguei!”
Dakota sobre “A Rede Social”
É estranho aparecer no meio do filme onde todos já estão tão confortáveis. Você sente como se fosse um fardo. Mas, foi glorioso. Os filmes de David Fincher são os meus favoritos.Dakota sobre “A Bigger Splash”
É diferente de tudo que já vi antes. É erótico. É incitante. Tem fruta. Tem cacto. Nós filmamos na ilha chamada Pantelleria – que significa ‘Filha do Vento.’Dakota sobre “Cinquenta Tons de Cinza”
Eu precisava que Anastasia fosse engraçada. Se você não pode rir durante um filme assim, você está fodido. Literalmente. Você precisa ter algo com que todos possam se relacionar.Dakota sobre “Black Mass”
Eu quero fazer um filme com Scott [Cooper, o diretor] onde eu possa trabalhar com ele todos os dias. Porque eu sinto que nós vimos somente um vislumbre do que poderíamos fazer juntos.Dakota sobe “How To Be Single”
Eu interpreto uma garota que se muda para Nova Iorque com o objetivo de precisar ser independente. É sobre a trama e o fluxo de se encontrar e encontrar o amor e porquê isso importa.Dakota sobre sua grande inspiração
Minha avó, Tippi Hedren. Quando eu a vi em Marnie, eu achei que era uma coisa tão mágica ser de um jeito na vida real e então ser uma pessoa completamente diferente [dentro das telas].
Dakota vestiu uma jaqueta de pele de enguia da coleção da Calvin Klein e um colar de prata de David Yurman. Fotografia por Paola Kudacki. Estilo por Simon Robins.
Fonte | Tradução: Laura Melo