Desde que Dakota chegou em Toronto, Canadá, ela deu algumas entrevistas promovendo Black Mass. Confira a entrevista dela para o Toronto Sun abaixo, seguido pelos scans.
Nestes dia de 50 tons de loucuras das celebridades, a estrela Dakota Johnson tem um lema que a ajuda a manter sua sanidade – ou não – como manda a ocasião.
“Quando o acontecimento se torna estranho, o estranho se torna profissional,” ela diz com um sorriso, sentando-se para uma entrevista com a Star, domingo, no TIFF.
Ela começará a filmar Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo filme de uma trilogia planejada, em “algum momento no próximo ano”, esperado para estrear em 2017. Enquanto isso, ela está no TIFF com Black Mass, o filme baseado em fatos reais do diretor Scott Cooper sobre Jimmy “Whitey” Bulger, o gângster brutal que comandava South Boston por medo e sangue durante os anos 70.
Johnny Depp interpreta Bulger, e Johnson interpreta sua esposa, Lindsey, e ela o faz com tanta ferocidade, que passou uma ótima impressão para ambos Depp e Cooper. Como provado em 50 tons, ela confronta homens agressivos nos próprios termos, e em Black Mass, o Bulger de Depp aparenta positivamente vampírico.
“Eu acho que o momento em que Jimmy Bulger entra em casa, lá começa esse lado diferente do homem – e isto é puramente Dakota,” Depp admira em uma entrevista separada.“Como ela responde, como ela conversa com ele, de uma forma que ninguém mais faz. Então ela foi integral, muito importante, e eu acho que fez um trabalho excelente.”
Cooper adiciona seus próprios elogios à Johnson: “O interessante é que ela tem 25 anos, mas ela se sente como uma alma anciã, com uma maturidade além de sua idade que eu acho que funcionou muito bem com Jimmy Bulger.”
Viver de acordo com isso é pesado. Para a texana Johnson, que se vestiu para entrevista com um vestido preto de manga comprida e na altura do joelho com botas pretas, prefere manter a estranheza rolando.
Scott Cooper disse que ele te escolheu para o papel da esposa de Johnny Depp em Black Mass porque ele gostava da sua combinação de “doçura e ter o pé no chão.” Você concorda com esta descrição?
Dakota: Isso é muito gentil da parte dele. Eu não sei. Seria uma coisa estranha concordar com isso. Eu provavelmente não me descreveria desta maneira, mas essa é a coisa encantadora sobre os diretores, especialmente Scott: eles veem as partes especiais das pessoas.Você tem um par de cenas incríveis com Johnny, quando você deixa o seu personagem Jimmy saber o que você pensa. Essas cenas foram difíceis de fazer?
Dakota: Elas foram difíceis emocionalmente. Foi um dia muito pesado. A atmosfera estava bastante densa e o material é bruto. É uma situação devastadora, então foi um dia difícil, mas não consigo imaginar fazer isso com ninguém mais.Você está rodeada por personagens durões em Black Mass, com outros atores incluindo Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch e Kevin Bacon. Você teve problemas achando seu próprio caminho na história?
Dakota: Eu não tive que negociar para entrar na história, o que é frequente. Scott e eu nos conhecemos, nós meio que nos entendemos, ele me perguntou se eu faria o filme e eu fiquei tão emocionada. Eu estava mais que honrada e animada e eu senti como se finalmente tivesse sido aceita em um clube secreto – o clube secreto de Scott Cooper com homens legais e igualmente durões.O que uma mulher veria em um homem como Whitey Bulger?
Dakota: Era isso que eu estava tentando descobrir. Eu acho que ele compartilhava um lado de si mesmo com ela e apenas ela, e eu acho que ele amava seu filho mais do que tudo. Acho, também, que esta foi a única coisa que realmente o pegou, então quando eles perderam o filho foi a coisa mais devastadora e isso o fechou completamente.Você gostaria de interpretar o papel de uma mulher mais passiva, apenas como um exercício de atuação?
Dakota: Talvez um dia, mas depende. Eu acho que seria provavelmente mais em uma peça de época se eu fizesse isto. Nós estavamos em Veneza com dois filmes, Black Mass e também A Bigger Splash, e eu nunca tinha ido à cidade antes. Toda a arquitetura dos séculos XV e XVI deixou meu coração batendo forte. Então eu estava pensando que seria lindo interpretar algo daquela época.
Fonte | Tradução: Laura Melo