Atualmente participando do Venice Film Festival para promover Black Mass e A Bigger Splash, Dakota Johnson conversou com a revista Empire e também falou sobre outro papel, interpretar Anastasia Steele na sequência de Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros.
Com o primeiro filme sendo um sucesso, a Universal está avançando com a sequência. Mas, isso terá de acontecer sem a diretora Sam Taylor-Johnson, que optou por não retornar. O diretor de Confidence, James Foley, recentemente fez um acordo para dirigir o segundo filme, e sua atriz principal parece estar pronta para voltar ao mundo de Anastasia e seu amante emocionalmente reservado, Christian Grey (Jamie Dornan).
“É muito emocionante,” ela diz. “Havia um momento para sentir medo, porque eu não sabia como que iria ser. Eu tive uma experiência com a Sam [Taylor-Johnson] e então tudo isso foi embora. Agora estou ansiosa. Eu acho James um talentoso cineasta. Com que frequência você pode se reunir com as mesmas pessoas mas gravar coisas diferentes?”
Quando perguntei se ela já se encontrou com ele e se a direção dele será diferente da de Sam, a atriz objetou. “Eu o conheci. Vocês terão de ver quando o filme estrear…”
Cinquenta Tons Mais Escuros, que será escrito por Niall Leonard (marido da autora dos livros E. L. James), considera ter sua estreia mundial no dia 10 de fevereiro de 2017, e o terceiro filme, Cinquenta Tons de Liberdade, com possibilidades de estrear mundialmente dia 9 de fevereiro de 2018.
Black Mass estreará dia 18 de setembro nos EUA e dia 12 de novembro no Brasil, enquanto A Bigger Splash será exibido no BFI London Film Festival em outubro e tem sua estreia para dia 13 de maio de 2016 nos EUA, porém, ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.
Fonte | Tradução: Laura