O famoso site Entertainmen Twise publicou uma matéria comentando sobre os problemas que Dakota Johnson enfrentou ao decorrer de seus anos na escola – por conta de ser filha de pessoas famosas. Leia o artigo completo traduzido a seguir:
Dakota Johnson é o nome na ponta da língua de todos após a atriz ser cotada para o elenco da grande versão cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza, mas a bela loira não era tão popular e sofreu muito nas mãos do bullying durante seus anos de escola.
Dakota, que é filha de Melanie Griffith e da estrela de Miami Vice, Don Johnson, admitiu que comparecer à escola Católica na adolescência foi “miserável” já que era constantemente provocada com histórias nos tabloides que vinham a tona sobre seus pais famosos.
“Eu era infeliz lá. Era uma ótima escola, mas as garotas naquele núcleo são péssimas, apenas péssimas,” ela contou para a revista Elle.
A atriz foi finalmente transferida para a escola New Roads em Santa Monica na Califórnia mas o bullying só se intensificou. Durante sua época lá ela era frequentemente insultada por estudantes que traziam recortes de revistas dos problemas de seus pais e que relatavam o abuso de substâncias.
“Acho que as pessoas, especialmente a mídia, gostam pegar no pé dos filhos de famosos e eu acho que isso é horrível pra caramba. Coisas acabam sendo inventadas. Isso é muito, muito triste. E não há nada que se possa fazer sobre isso quando você tem 16 anos. Você fica tipo, “O que diabos…? Por quê? O que eu fiz?”
Por fim o estresse do casamento conturbado de seus pais forçou Dakota a entrar para a reabilitação. Apesar de que ela insiste que foi por terapia, não por problemas com álcool e drogas.
A atriz acrescentou: “Meus pais tinham alguns problemas deles que me colocaram na posição de ter que lidar com coisas de gente grande enquanto nova. Eu precisei de alguma ajuda com isso, em termos de terapia.”