Não somos apenas nós, fãs de Cinquenta Tons de Cinza e de Dakota Johnson que estamos morrendo de ansiedade e de orgulho da produção do filme. Melanie Griffith, mãe de Dakota, também parece estar super animada com a atuação de sua filha no longa-metragem! Confira na matéria a seguir traduzida:
Levou mais de um ano para os produtores de “Cinquenta Tons de Cinza” selecionarem a protagonista perfeita para atuar como Anastasia Steele, a universitária no centro da história erótica que está entre as mais vendidas, de E.L. James. E quando escolheram, eles optaram por uma estrela da terceira geração, Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith e Don Johnson, neta da musa de Hitchcock, Tippi Hedren e estrela do “V.F. Vanities” deste mês. Quando abordamos Griffith na festa da Vanity Fair, quarta-feira , pelo livro de fotografias de Annie Leibovitz auto-intitulado de Taschen, ela nos contou sobre suas experiências até agora sobre ser mãe da estrela da adaptação cinematográfica.
“Claro que eu li!,” Griffith nos disse quando indagamos se ela havia lido o romance sadomasoquista, descrito em críticas como pornô das mamães. “Todas as mulheres adultas acima dos 40 anos leram!” E enquanto ela está infinitamente orgulhosa de sua filha e ciente dos conteúdos das páginas da fonte de material do filme, ela revelou que não marcará presença na noite da premiere para ver sua filha em momentos íntimos com o co-star Jamie Dornan. “Não, é o filme dela, entende o que quero dizer?” ela nos contou. “Seria estranho se mamãe e papai estivessem lá e Antonio e toda a família. Seria constrangedor. Mas tenho certeza que será incrível. Realmente gosto da Sam (Taylor-Johnson), a diretora. E Dakota é muito inteligente, ela não é um manequim.”
Se ela se parece em algo com sua mãe, ela não terá de se esforçar muito para ter sex appeal. No evento, Griffith lembrou de seus ensaios fotográficos ousados com Leibovitz, um deles envolveu ela usando uma peruca loira platinada com os seios expostos na foto. Para outro, Griffith disse que o fotógrafo irônico enrolou-me no papel de filme, caso contrário, posaria nua. Sentada como uma garota pin-up apenas com o papel.A foto é muito ousada para aquela época, Griffith disse que escondeu isso de seus filhos, eventualmente decidindo pendurar as fotos no “banheiro dos homens na nossa casa” assim que considerou que as crianças haviam crescido o suficiente.
Quando perguntamos se Johnson pediu conselhos à sua mãe sobre seu papel em “Cinquenta Tons de Cinza”, Griffith riu, “Não muito. Ela me olha e diz ‘Não vou fazer isso, o que você fez, mãe!?’”