Seja bem-vindo ao Dakota Johnson Brasil! Sinta-se à vontade para comentar nos posts, visitar nossa galeria e ficar informado sobre a atriz e modelo Dakota Johnson. Esperamos que aproveite todo o conteúdo que o site tem a oferecer e volte sempre.
20.12.2017
postado por Laura Melo e categorizado como Dakota Johnson, Entrevista, Fotos, Photoshoots

Realeza! O The Hollywood Reporter, em sua edição de 18 de dezembro de 2017, fez um especial com 22 famílias famosas, e dentre elas está nossa amada Dakota com seus pais, Melanie Griffith e Don Johnson, e sua avó, Tippi Hedren. Eles concederam uma breve entrevista à revista e você pode conferi-la, juntamente com os scans e outtakes, à seguir:

De volta no set do filme The Harrad (1972), um Don Johnson de 22 anos, em seu maior papel até então, atuou ao lado de uma lenda em formação, Tippi Hedren. Melanie Griffith, a filha de 14 anos de Hedren, que nos anos 80 e 90 se tornou uma das atrizes mais cobiçadas, interpretou uma estudante no filme. “Nós estávamos nas escadas dessa mansão da marca Anheuser-Busch esperando os preparativos,” disse Johnson. “Começamos a conversar.” Griffith lembra de um cenário que atualmente poderia provocar acusações e talvez até chamar a atenção da lei: “Eu achava que ele era a pessoa mais linda que havia visto.”

Dakota Johnson, 28 anos e estrela de Cinquenta Tons de Cinza que é o produto do segundo casamento entre Johnson e Griffith, entra na conversa: “Nunca ouvi essa história.” Griffith diz, com uma risada: “É, nós temos algumas que não te contamos.”

Quatro anos após o encontro nas escadas, a primeira das duas uniões (e divórcios) entre Griffith, de 60 anos, e Johnson, de 68, começou. Hedren, agora com 87 anos, lembra-se de suas apreensões. “Eles eram duas pessoas lindas e maravilhosas e, aqui, minha filha estava mostrando alguns sinais que eu nunca havia visto nela, com um homem mais velho, e houve apenas puro pânico,” ela diz. “Como você lida com isso? Existia uma grande ligação entre os dois.”Don acrescenta, “Ainda existe.” Griffith coloca a cabeça no ombro dele e Dakota brinca, “Eu mantenho meu terapeuta na discagem rápida.”

Apesar de uma história não-convencional, a família conseguiu o que poucos conseguiram, o que foi trabalhar com diretores famosos, desde Alfred Hitchcock (Hedren) e Mike Nichols (Griffith) até Sidney Lumet (Don) e David Fincher (Dakota). Cada um escolheu habilmente papeis significativos que capturou o espírito de cada uma de suas épocas: Hedren com Os Pássaros, Don Johnson com Miami Vice, Griffith com a indicação ao Oscar por Uma Secretária de Futuro e Dakota Johnson com a franquia de Cinquenta Tons.

A matriarca Hedren acendeu a trilha como uma das loiras de Hitchcock em Os Pássaros (1963) e Marnie, Confissões de uma Ladra um ano depois. Mas, por trás das câmeras, Hitcock assediou sua estrela impiedosamente, ameaçando acabar com sua carreira se ela não concordasse com suas demandas sexuais e isolando-a do resto do elenco, produção e de sua única filha com o falecido ator Peter Griffith. “Eu não tinha permissão para ir ao set,” diz Griffith. O diretor também mandou para Griffith, que tinha 6 anos de idade na época, uma estatueta de sua mãe deitada em uma caixa. “Era uma porra de um caixão!” exclama Griffith.

Mostrando sua força, décadas na frente do seu tempo, Hedren se recusou a fazer outro filme com Hitchcock apesar de estar trancfiada a um contrato de sete anos com ele. “Ela se tornou um exemplo do que nunca deixar acontecer na minha vida,” diz Griffith. “Espero que tenha passado isso para Dakota – ser forte no seu trabalho e consigo mesma.” Dakota, que aparece no próximo filme de Luca Guadagnino, Suspiria, e Cinquenta Tons de Liberdade, acrescenta: “Fui ensinada a me respeitar, assim como a ter graça e força. Nunca, antes desse momento, alguém da minha família disse [explicitamente], tipo, ‘Tenha cuidado.’ Às vezes, homens poderosos de Hollywood tentarão qualquer coisa.”

Dentre os quatro, a mais nova do clã é a mais ocupada, ou, como Griffith brinca, “Dakota é a única recebendo roteiros.” Mas Hedren – uma ativista de tigres que fundou a Reserva Shambala em Acton, Califórnia – ainda está firme e forte, aparecendo em um filme por ano. Em sua parte, Griffith está pegando trabalho de qualidade, interpretando um pequeno papel no filme que talvez fará parte da temporada de premiações, Artista do Desastre. Nos anos recentes, Don Johnson oscilou entre TV (Sick Note, do canal Sky Atlantic e Eastbound & Down, da HBO) e filmes, estrelando no longa Brawl in Cell Block 99 e no filme adulto Book Club (2018), ao lado de Mary Steenburgen, Jane Fonda e Diane Keaton (o filme foi vendido para a Paramount por $10 milhões como o maior acordo vindo do AFM [American Film Market]).

“Há coisas que temos que gerir [como atores],” diz Don Johnson. “Há tempos em que você é uma grande coisa na indústria e outros em que você não é. O que tudo acaba voltando para o trabalho e a alegria que você tem ao fazê-lo.”

Tradução: Laura M.

relacionado
03.01.2019
relacionado
18.09.2018
relacionado
09.06.2018
relacionado
27.04.2018
comente a postagem!